segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Projeto UCA


Está acontecendo hoje e amanhã (dias 30,31/08) em Belém, no auditório AEDI/UFPA o 1º Encontro de Formação do Projeto UCA da Região Norte, de iniciativa da coordenação do Proinfo Pará e CTAE, essa formação é coordenada pela professora Beth Prado da UNICAMP e conta com a participação dos estados do Pará, Acre e Rondônia.

O objetivo do encontro é capacitar os vários atores envolvidos no projeto, para que porteriormente sejam implantados a miúde, em cidades distintas da Região Norte o Projeto UCA.

O Projeto UCA (Um Computador por Aluno) é uma iniciativa do Governo Federal que visa distribuir a cada estudante da Rede Pública do Ensino Básico Brasileiro um laptop voltado à educação. A intenção do Programa é inovar os sistemas de ensino para melhorar a qualidade da educação no país. É preciso preparar desde já os alunos para serem agentes criativos. Dentro desse contexto, acredita-se que o laptop seja uma ferramenta fundamental, já que auxilia o aprendiz na criação e compartilhamento do conhecimento, através da interação na rede tecnológica. A constante troca de experiências e informações entre os próprios alunos e entre as crianças e suas comunidades poderá aproximar Escola e Comunidade, motivando os alunos a produzir conhecimento. Saiba mais clik
Postagem: Cida Silva

Nenhum comentário: