segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Oficina de blogs

Estamos dando início a mais uma das etapas do Concurso de Blog, o “Edublog 2010”, com as oficinas para professores e alunos. Estas acontecerão no NTE e na Escola Maria Benta de Sousa, com a professora facilitadora Sheylla Vaz, à tarde.
Além do concurso, a oficina de criação de blogs terá como objetivo promover uma discussão sobre o seu uso na educação, uma vez que eles podem proporcionar uma nova visão sobre todo contexto educativo. Os blogs podem ser vistos como ferramentas eficazes para alcançar bons resultados escolares e também para desenvolver habilidades e competências necessárias na sociedade atual, como a capacidade de cooperar e colaborar.
Iremos fazer o concurso com as escolas municipais, com premiações doadas pela Secretaria Municipal e parceiros. O entusiasmo está sendo bastante significativo, acredito que será um sucesso. A oficina e inscrição dos blogs tem início dia 17/08.
Os nossos blogueiros terão até o dia 26/09 para incrementar seus blogs. Do dia 27 à 30/09 iremos realizar as avaliações e dia 01/10 a divulgação do resultado final.
Texto: Erimunda Loiola

Nenhum comentário: