sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Projeto UCA em ação!

 
crédito imagem: google


O Projeto Um Computador por Aluno - UCA é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com os governos estaduais e municipais, o objetivo do projeto e a insersão dos leptops educacionais no contexto escolar, e que estes seja um  instrumento pedagógico  que permita a inclusão digital e tecnológica de todo os alunos, professores e gestores da rede pública de ensino.

Neste sentido, a EMEF Maria de Fátima - escola que foi agraciada com o Projeto - na cidade de Conceição do Araguaia, começou a difundir o Projeto UCA. Dos dia 16 a 20 de novembro na Escola Acy de Barros está acontecendo a 1ª capacitação tecnológica através do  Curso Introdução à Educação Digital - 40h, Plataforma Linux,  ministrado pela bolsista Gláucia Oliveira de Sá aos professores e gestores da referida escola
 
Nos dias 25 e 26 de novembro acontecerá a 1ª ação efetiva de implantação do Projeto UCA na escola, que é a entrega dos leptops e apropriação tecnológica por parte dos professores da Escola Maria de Fátima.

Após essa mobilização inicial do corpo docente e administrativo, em breve, chegará a vez  de todos os alunos  receberem também o seu leptop educacional.

Texto: Aparecida

Nenhum comentário: