sexta-feira, 21 de maio de 2010

Formação dos tutores para o Programa Aluno Integrado



Está ocorrendo no NTE a formação dos tutores que irão participar do Programa Aluno Integrado, esta formação é feita por uma representante da SEDUC, a profª Núbia Oliveira, do NTE/Marabá.
O Curso “Qualificação em Tecnologia Digital, é uma ação do Proinfo/Ministério da Educação, sendo uma proposta da Secretaria de Educação à Distância – SEED e Secretaria de Educação Básica – SEB, desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Goiás – UFG, por meio do Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais -LabTime, garantindo a multiplicação do conhecimento.
Como parte do Programa Aluno Integrado, o curso visa:
completar a formação básica e a qualificação profissional de alunos da rede pública de ensino, na área de tecnologia digital, potencializando sua inserção no mercado de trabalho;
promover oportunidades de expansão e troca de informações e de conhecimentos sobre os diversos atores participantes;
possibilitar que as escolas agregem esses conhecimentos e mobilizem seus integrantes a fim de intensificar o uso do laboratório de informática e , assim, a inclusão dessa escola na sociedade em rede.
O Curso será a distância dividido em 5 módulos, e acontecerá no período de 14/06 à 21/11/2010, com uma carga horária de 180h.
Para que tenhamos sucesso na formação destes alunos é necessário o apoio de todos: tutores, diretores, professores lotados nos laboratórios, nte...

Nenhum comentário: