quarta-feira, 19 de maio de 2010

Concluíntes do curso de 100 h.

A inserção de tecnologias inovadoras na educação brasileira está promovendo, além de melhores formas de ensinar, uma grande democratização do conhecimento no nosso país. Com diversos programas de ensino a distância, inclusão digital, formação de professores e produção de conteúdos educacionais, o Ministério da Educação oferece a milhões de brasileiros salas de aula mais interativas e dinâmicas. Assim o Brasil está aprendendo uma lição muito importante: com tecnologias e metodologias inovadoras, é possível melhorar a educação a toda hora e em todo lugar.
O Pará está incluído nesse panorama, e Redenção que vem se mostrando uma cidade empreendedora, está buscando trabalhar dentro dessa nova perspectiva que o MEC/SEDUC oferece.
O NTE/Redenção promove a formação continuada de professores da rede pública de ensino e concluí a primeira edição do curso Tecnologias na Educação: aprendendo e ensinando com as TIC – 100h, o mesmo trata da aplicação das tecnologias de informação e comunicação na educação.
Foi um grande aprendizado para todos, pois começamos nossas capacitações à distância, e para a maioria dos alunos foi a primeira vez que fizeram um curso nessa modalidade.
Apesar das dificuldades muitos alunos se sobressaíram na produção de suas atividades, como produção de textos, de slides, de projetos, vídeos...
Em agosto iremos dar início a 2ª oferta do curso.

Nenhum comentário: