sexta-feira, 4 de abril de 2014

Prêmio “Curta Histórias”.


 
O Prêmio “Curta Histórias” é uma iniciativa do Ministério da Educação - por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI e em parceria com a Fundação Vale, Fundação Telefônica, Fundação Palmares e UNESCO. Em sua segunda edição, o Prêmio objetiva originar ações que promovam a diversidade étnico-racial brasileira, seguindo a perspectiva da Lei 10.639/03 e Parecer CNE 03/2004 com alunos das escolas públicas de todo o país. Para tal, o tema da Edição – 2014 é “Personalidades Negras”, homenageando o centenário de Abdias Nascimento.
Realizar um concurso de curtas-metragens em escolas públicas (federais, estaduais e municipais) é uma forma de garantir a implementação da Lei nº 10.639/03 nos espaços escolares, bem como de fortalecer a luta contra a discriminação racial no Brasil, pois suscitará discussão e estudo no ambiente escolar a respeito de um assunto de suma importância. Além disso, O Prêmio Curta Histórias possibilita que educadores e educandos reconheçam e se apropriem do potencial das tecnologias de informação e comunicação para a construção do conhecimento a partir da relação entre os campos da educação, comunicação e cultura digital.
Poderão participar exclusivamente alunos (as) da Educação Básica matriculados em instituições de ensino mantidas pela União, Distrito Federal, Poder Público estadual ou municipal, optando no ato da inscrição por uma das quatro categorias: Ensino Fundamental – anos iniciais, Ensino Fundamental – anos finais, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos. As escolas poderão fazer uma única inscrição por categoria e até quatro inscrições por unidade, conforme os níveis de ensino de cada unidade.
As inscrições para o Prêmio Curta Histórias ocorrerão no período de 25 de março a 25 de abril e mais informações podem ser obtidas no sítio da internet ou por correio eletrônico.
Coordenação de Educação para as Relações Étnico-Raciais
Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão SECADI
Sítio
Correio Eletrônico
Redes Sociais

Nenhum comentário: