terça-feira, 10 de setembro de 2013

MEC abre inscrições para o curso piloto Desenvolvimento de Games destinadas a alunos do ensino médio.

O Ministério da Educação – MEC, por meio da Secretaria de Educação Básica – SEB, em parceria com a UFG/LabTime iniciará a partir do dia 16 setembro de 2013, o Projeto Piloto do Curso para Desenvolvimento de Games, que será realizado a distância, pela internet. O projeto pretende capacitar jovens talentos para desenvolver técnicas de programação para sistemas e habilidades para a produção de jogos digitais e , a partir dessa iniciativa, criar a maior comunidade de games do país.

A proposta é que a oferta piloto tenha 3 mil vagas distribuídas para aluno de todo o território nacional que estejam cursando o ensino médio em alguma escola da rede pública de ensino.

Para participar dessa oferta piloto, o aluno deve estar cursando o ensino médio em qualquer escola da rede pública de ensino do Brasil. Deve realizar o cadastro no ambiente e inscrever no Curso Desenvolvimento de Games - Piloto 2013. O ambiente virtual de aprendizagem utilizado será o e-Proinfo, disponível em http://e-proinfo.mec.gov.br.

O período de inscrição será de 28 de agosto a 11 de setembro de 2013, com início do curso no dia 16 de setembro e finalização em 16 de dezembro de 2013 no seguinte endereço : http://www.labtime.ufg.br/labtime/cgames/inscricao .
Aproveite esta oportunidade e mostre o seu talento!

Nenhum comentário: