terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Congresso Internacional de Software Livre.

O Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico - Consegi 2012 será realizado em Belém/PA, no período de 3 a 7 de dezembro. O evento acontece juntamente com o Congresso Serpro de Tecnologia e Gestão Aplicadas a Serviços Públicos (ConSerpro), formando a Semana de Tecnologia do Pará.
De 3 a 5, o Consegi será dedicado à realização de oficinas técnicas e, nos dias 6 e 7, os painéis, debates e palestras são o foco do evento. O Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia  em Belém, previsto para receber os dois eventos.
Em 2012, o Serpro propõe como discussão o tema mobilidade digital. A expectativa é refletir e debater os avanços e novos caminhos para as soluções de governo eletrônico direcionadas aos dispositivos móveis. Além do tema principal, também serão discutidos os assuntos: Informática e Sociedade; Comunicação pós PC - Redes do futuro; Aplicações de Governo Eletrônico e Novas Tecnologias de TIC.
O evento é gratuito e aberto a agentes públicos, cidadãos, estudantes, hackativistas, profissionais de tecnologia, pesquisadores e a todos os interessados em conhecer aplicativos, equipamentos, serviços e soluções mobile criadas por governo e sociedade. O Congresso promoverá diversos  debates sobre inovações tecnológicas que ampliem o acesso à informação, agilizem a prestação de serviços e facilitem o dia a dia das pessoas, em qualquer hora e lugar .
O Consegi oferece mais de duas mil vagas gratuitas em cerca de 50 oficinas, tutoriais e laboratórios, além de espaços de diálogo em palestras, painéis, mesas-redondas, desconferências e showrooms
Os interessados em participar dos estandes de tecnologia e inovação podem se inscrever no site www.consegi.gov.br ou diretamente no local durante todos os dias do evento.


Nenhum comentário: