quinta-feira, 1 de setembro de 2011

UCA em Conceição do Araguaia


   Dia 26 de agosto , às 14:00h, em Conceição do Araguaia, reunidos a equipe administrativa e docente da EMEF Maria de Fátima, juntamente com a professora multiplicadora do NTE Redenção,  Aparecida, para ouvir o professor do NTE - Belém, Jorge Henrique G. De Andrade. O profª Jorge é um dos profissionais designado pela senhora Marcelina Henrique, coordenadora do Proinfo estadual/CTAE/SEDUC  a dar continuidade ao Projeto do Governo Federal, Um Computador por Aluno – UCA. 

A visita do professor esteve mais para se fazer um levantamento junto à escola referente ao Projeto. O mesmo deu algumas informações gerais e fez referências a capacitações do Projeto UCA em outros municípios do Pará, falou dos desafios e dificuldades de implantação do Projeto no Estado. Dificuldades essas, também, encontradas na EMEF Maria de Fátima, haja vista, a mesma até a presente data não dispor de acesso à internet, entre  outras situações o travamento dos leptop...
O que motivou mais a todos os participantes, inclusive  a equipe docente da escola foi a possibilidade de continuar a formação que era em um ambiente online(plataforma eproinfo), agora pode ser offline, ou seja, todos os conteúdos que não dependem da Web 2,0(internet) podem ser estudados através de um dvd. Na data, o professor mostrou todos os módulos/conteúdos do curso através do dvd e  entregou uma cópia do mesmo para cada professor.
Ficou a combinar um próximo encontro presencial da equipe docente com professora Aparecida para dar continuidade na formação.
Ainda no encontro a diretora da escola, senhora Roseildes afirmou ter recebido anteriormente uma equipe da Secretaria Municipal de Educação, onde a mesma afirmou que em data muito próxima estará cumprindo uma de suas responsabilidade como contrapartida que é a disponibilização do acesso à internet na escola.

Nenhum comentário: