terça-feira, 12 de abril de 2011

Projeto Aprenda Digitar com Competência

A Prefeitura Municipal de Redenção, Cidade Modelo da Amazônia, através do seu prefeito Wagner Fontes, disponibiliza a todos que se mostram interessados e que nunca tiveram oportunidade de desenvolver habilidades de uma digitação com eficiência, um curso de digitação.

É um curso básico de digitação onde a pessoa que se  inscrever aprende a conhecer o teclado e desenvolver técnicas próprias, sem que seja necessário ele ficar olhando a  toda instante para o teclado.  
Na sociedade tecnológica em que vivemos atualmente, desenvolver essa habilidade juntamente com a técnica,  são pré-requisitos básicos para ingresso no  mercado de trabalho.

Está acontecendo hoje e amanhã(12 e 13 de abril) no Núcleo Tecnológico Educacional - NTE, oficina básica, ministradas pelas professoras Erimunda e Aparecida,  para a formação dos professores  e monitores que irão trabalhar diretamente com a clientela inscrita no curso, respectivamente nos Laboratório de Informática e Telecentros. Para abrir a oficina e explanar sobre o projeto tivemos a presença da coordenadora do mesmo, professora Vanusa.





Este projeto terá sua culminância com uma premiação para os melhores digitadores através da Prefeitura Municipal.
 
A clientela atendida nos Telecentros são alunos e comunidade em geral; já na escola somente  alunos regulamente matriculados na escola e inscrito  no curso em horário contrário ao que estuda. 
Período de inscrição 14 a 20 de abril, nos Lab. de Informática das escolas e Telecentros.

Nenhum comentário: