terça-feira, 1 de março de 2011

Blogueiras de Plantão...


Criar um blog é muito fácil e simples. Não exige conhecimentos profundos de Informática, nem instalação de programas para a publicação e atualização. Existem serviços gratuitos para a publicação desses registros.
Blog é a abreviação da expressão inglesa weblog. É um diário virtual. Muitos são pessoais, alguns são voltados para diversão e outros são utilizados em situações de trabalho.
Como recurso de aprendizagem, o blog vem ganhando espaço. Aproveitar o conhecimento e o interesse dos jovens por esta forma de comunicação no contexto escolar pode ser uma maneira diferente de divulgar projetos e permitir a interatividade e a troca de experiências, facilitando a reestruturação de antigos e a construção de novos conhecimentos.
É o que a Claudiane, Driele, Leilane e Leticia, todas alunas do 3º ano da EEEM Engº Palma Muniz, turno Vespertino vem fazendo, as mesmas são usuárias frequentes do NTE em termos de pesquisa e atualizações de seus blog's. Parabéns meninas!! E que outros alunos e professores sigam seus exemplos. Estamos aqui(equipe de professores do NTE) justamente para ajudar,  contribuir para que cada vez mais aconteça essa inclusão digital através do uso das TIC.
Profª Cida.

Nenhum comentário: