quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Projeto de Aprendizagem




Em parceria com a profª Rosimeire Barbosa da EEEM Maria Benta de Souza, a profª multiplicadora Erimunda Loiola, desenvolveu o Projeto Tecnologias: educar para incluir, com os alunos do 3º ano vespertino. O trabalho foi desenvolvido no laboratório do NTE e da escola referida, durante os meses de agosto e setembro.
Desenvolvemos pesquisas na Internet sobre temas variados; criação de slides, utilizando o Impress, depois os alunos criaram seus slides de acordo com o tema pesquizado e após a conclusão dos trabalhos houve a socialização para os professores e outras turmas.
Este projeto visa dentre outros objetivos disseminar a cultura de uso do Software Livre, o Linux Educacional, buscando a incluão para superar os limites de espaços e tempos, de modo a propiciar que as pessoas de diferentes idades, classes sociais e regiões tenham acesso à informação e possam vivenciar diversas maneiras de representar o conhecimento.

33 comentários:

Dayane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lu Anna disse...

Show de bola,uma aprendizagem muito legal sobre a criação de slides, as escolas deveriam seguir o mesmo exemplo para ensinar os alunos de escola pública a fazer slides, pois isso será muito importante na vida profissional desses alunos. Muiiiiiiiito legal essa postagem!!!!!!!
Ana Paula Galvão Montelo
Deyliane Silva Ramos
Girlene Silva e Silva
Luana da Silva Neves
Mª Leonice Gomes
Monica Sá

Lu Anna disse...

Muito legal essa postagem, quem me dera outras escolas fizessem este trabalho tão importante hoje em dia.
Ameei Muito Boooooooooom!!!!
Luana da Silva Neves

Unknown disse...

Alunos do 3ºano do turno vespertino da escola Maria Benta,desenvolveu um trabalho de como produzir slide, juntamente com a Profª Rosimeire com o auxilio da Erimunda(NTE).Que foi muito satisfatório,pois o mesmo será importante para a vida profissional de todos.
Agradecemos,a atenção da Erimunda.

Atensiosamente:Flávia,Samara, Paloma, Ionara, Dayanara, Andressa, Raynnara,Elica

Lu Anna disse...

gostei muito, pois foi muito importante para todos nós, foi algo diferente, seria muito bom se as escolas pegasse como exemplo essa iniciativa.
Deyliane Ramos

Lu Anna disse...

Esse modo de educar com slides, foi bastante legal. Pois torna-se um trabalho interativo dentro da sala de aula. Parabéns Profª Rosimeire pela iniciativa
Monica Conceição de Sá

Lu Anna disse...

Foi muito legal aprender fazer slides com as professoras Eri e Rose, e a turma do 3º ano "A" Da Esc. EST. Ens. Med M ª Benta Oliveira de Sousa.
Mª Leonice Gomes

Unknown disse...

Nós alunos do 3° ano Wender,Eliezio e Jonatas da escola Mª Benta,desenvolvemos um trabalho sobre como produzir slide.Juntamente com a professora Rosimeire com o auxílio Erimunda Loiola é interessante notar que slide é um trabalho muito expressivo que exige criatividade e competência .Esse trabalho foi muito importante para nós do grupo e para toda a classe, desenvolvendo a arte de todos com um importante papel de aprendizagem escolar.

Lu Anna disse...

Gostei muito de trabalhar com slides, com a turma do 3º "A", creio que é uma aprendizagem que vou lembrar sempre.
Parabenizo a professora Rosimeire, juntamente com a equipe do NTE.
Girlene Silva e Silva

Lu Anna disse...

Professora Erimunda parabéns, pelo seu trabalho, gostamos muito de aprender como montar slides, sucesso na sua vida profissional. Parabéns!!!
Ana Paula
Deyliane
Girlene
Luana
Mª Leonice
Monica

Unknown disse...

Além de ser interessante ,a produção de slide na escola Maria benta ,aprendemos muito e também agradecemos a sua confiança Rosi pois eu acreditava eu , que não iria conseguir agradeço a confiança da professora a Eri por ter nos ajudado , pois tentamos nos esforça para fazer o de melhor porque quando queremos aprender algo temos que lutar para aprender. e também tendo confiança de alQuem e melhor ainda tudo isso para mim foi muito legal adoreiiiiiiii maiara

Dayane disse...

Nós alunos da escola Maria Benta 3°"A" vespertino não sabíamos produzir slide.Pensaríamos que fosse difícil,está realizando este trabalho.Mas com força e determinação tudo se tornou muito fácil e prazeroso. Foi muito importante para todos nós do grupo porque fizemos uma pesquisa profunda sobre a vida do Michael Jackson.E com isso acabamos impressionando toda a turma e os professores que estavam presente.Aprender fazer slide é muito importante na nossa vida profissional.
Parabéns às professoras Erimunda e Rosimeire.
By:Barbara,Dayane,Flávia Rocha,Núbia,Patricia e Rosi. m

Lu Anna disse...

ALUNOS DA ESCOLA MARIA BENTA, 3º ano/vespertino.
Slide foi de grande importância no nosso
apredizado.pois até então nós não sabíamos como produzir um slide
A professora Eri teve um papel fundamental nesse nosso aprendizado. PARABENS . ADIELSON .DORACY .ANGELA .

Unknown disse...

Para todos nós alunos da escola Maria Benta, todos os slides produzidos foram muito interessantes, a maioria dos colegas sabiam pouco sobre o asunto.
Esse trabalho nossa vida profissional e pessoal e aprendemos muito com as professoras Rosimeire e Erimunda.
Danúbia da Silva e Souza

Unknown disse...

Para mim foi muito legal aprender a fazer slides. Quero agradecer a Professora Rosimeire e a Professora Erimunda Loyola, valeu voces são demais. A produção demorou algum tempo mas foi gratificante ver o nosso trabalho realizado, não é para se gabar, mais ficou lindoooooooooooo.
Obrigada.
MAGNA, REGINA E MARCIANO.
TERCEIRÃO 2009 VESPERTINO.
MARIA BENTA OLIVEIRA DE SOUZA

Junior Sou demais disse...

Esses dois meses foram excepcionalmente especiais, aprendi a produzir slide e muito mais que isso, porque quando se produz SLIDE sobre um determinado tema é necessário que haja apresentação a um determidado público. E, assim, descobri, durante as apresentações que fizemos, que tenho talento pra isso, agradeço de coração à Professora ERIMUNDA LOIOLA que nos ajudou fazer este lindo trabalho.

Unknown disse...

Nos alunos, do 1º Ano A vesperTino
aChamos muitoO leGal a Criação de Slides,afiNal ele ajUda no fuTuro dOs AlunoOs..

Ahhh..
ProfessOra,também qUeremos um traBalho asSim.

By:Kassy

Unknown disse...

Bom vcs estão de parabéns!!!
Pois o trabalho de vcs q foi sobre um assunto bastante interessante!!! espero q todos vcs continuem assim!!
Dando o melhor !!
Ass: ANDRESON aluno do 1 ano "A"tARDE

Unknown disse...

Nos alUnos do 1º A vesperTino,
Achamos mUito interessante a idéia de Slides,além de seR mUito leGal,ajUda no fUturo dos alUnos..

By:Lilia e Ariádna...

Unknown disse...

Eu assisti um pouco da apresentação, e pelo pouco que assisti, gostei muito.
As escolas estão precisando disso, de criatividade, diálogo entre alunos enfim, gostei de+......bjsss 3ºRÃO.

Unknown disse...

Muito legal que isto possa servir de exemplo para alunos de outras escolas.Parabéns professora Rose por ter auxiliado os alunos do terceiro ano vespertino. Jéssica e Raquel 1.A.Escola Maria Benta

Bianca Maniero disse...

Aprender não é uma tarefa tão simples,A cada dia que passa, a informática vem adquirindo cada vez mais relevância na vida das pessoas. Sua utilização já é vista como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vêm aumentando de forma rápida entre as pessoas.Por isso eu achei importante esse projeto de aprendizagem que a professora Rose juntamente o NTE nos proporcionou,pois conhecimento é o único bem que ninguém pode nos tomar.

Gustavo disse...

Este trabalho foi de grande relevancia , pois aprendemos a produzir slide ,uma grande quantidade de alunos não sabiam como iniciar um slide , mas com o auxilio das professoras , erimunda e Rosimeire , conseguimos desenvolver um trabalho de quase dois meses de aprendizado sobre o assunto . tendo em vista que todos os alunos tiveram um aproveitamento satisfatório , e que todos iram usar de forma direta ou indireta . como na vida pessoal e etc . Em nome dos alunos do 3°"A" vespertino da Escola Maria Benta agradecemos a vocês professoras que não mediram esforços para que esse trabalho fosse realizado ...
Valew

Química HTML disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Química HTML disse...

Ao presente fato da elaboração do projeto de inclusão digital .A escola Mª Benta Oliveira de Sousa em parceria do N.T.E. de Redenção - PA. voltado os alunos desta entidade educacional , para um complemento do aprendizado desenvolvido em sala de aula com a turma do 3° ano vespertino.E em nome de todos os concluintes do ensino médio da Tuma “A “vespertina Venho congratular a Pfª Erimunda e nossa ilustríssima regente de turma a Pfª Rosimeire Barbosa pelo belíssimo trabalho realizado,por todos os restados alcançados e mais pelo ambiente que se formol durante as aulas de slide show que nos proporcionou momentos que guardaremos com muito carinho na trajetória de nossa vida.

Eri disse...

Obrigada a todos que participaram do trabalho!!!
Valeu pelos comentários.
Profª Erimunda Loiola

Unknown disse...

os alunos do terceiro ano estao de parabens pelo trabalho
ficou excelente
valeu pelo esforço de voces

Unknown disse...

eu gostei muito
do trabalho do 3 ano eu tambem gostaria que isso acontesence no primiro ano

Unknown disse...

eu gostei muito do trabalho do 3º ano eu tambem gostaria de trabalhos assim, no primeiro ano.isaias amaral

Unknown disse...

Eu achei super legal porque os alunos aprendem brincando e aprendem com mais vontade eles aprenderam a fazer esses slides e ficaram muito bons eu espero aprender a fazer slides assim um dia e quem sabe ate melhor porque os nossos objetivos e sempre alcançar a cada dia que passe ser melhor e não piorar e eu espero que esses alunos aprendem cada dia mais e que cada slide que eles fação sejam bem melhores. Ass= Iara e Eujacio

Unknown disse...

Os slides que eu vi na sala do 3 ano foram muitos interessantes eu gostei muito
isso também poderia acontecer nos primeiros anos, e nos segundos esse foi o meu breve comentário. Eujacio.

Unknown disse...

nos alunos da escola maria benta gostamos muito da criação de slides de voces e muito importante para a vida profissional dos alunos . ficou show .
MICHELLE e QUEILIANE .

Blogscola disse...

Obrigada pelos comentários e é por tudo isso que nós professores temos a certeza que estamos no caminho certo. Amo vocês. Leiam muito e tenham sempre, como meta a felicidade de vocês.
Abraços,
Parabéns a Todos.
Rosimeire Barbosa