terça-feira, 2 de junho de 2009

Professores da Escola Catete Pinheiro em Rio Maria recebem capacitação


A Escola Estadual Catete Pinheiro tem 833 alunos matriculados no ensino médio e 2 turmas do ensino fundamental com 70 alunos, seus professores e corpo técnico administrativo receberam o curso de Introdução a Educação Digital de 40 horas, na Plataforma Linux Educacional, ministrado pela professora do NTE/Redenção Erimunda Loiola.
Localizado a 85 km de Redenção, o município de Rio Maria é um dos mais recentes do Estado do Pará. Os seus fundamentos históricos foram lançados com a implantação da rodovia que liga Conceição do Araguaia a Marabá. Esse fato fez com que inúmeros posseiros se estabelecessem nas margens do ribeirão Mariazinha, com atividades agrícolas e pecuárias.
Após a instalação da firma Madeira Araguaia Ltda., MAGINCO, e outras, à margem do rio Maria, a localidade se desenvolveu, e, em pouco tempo, tornou-se ponto de apoio para as atividades comerciais adjacentes. Assim, em 1982, apoiada pelo então Prefeito de Conceição do Araguaia, Giovanni Correa Queiroz, Rio Maria emancipou-se político- administrativamente.
Segundo dados do IBGE, Rio Maria conta com uma população de 16.993 pessoas, dado este que não condiz com a realidade do município.

Nenhum comentário: