quinta-feira, 14 de maio de 2009

Redenção comemora 27 anos de emancipação política em grande estilo.




Redenção é uma cidade, cuja história está alicerçada no processo de imigração. Socialmente possui uma etinografia bem diversificada constituída por maranhenses, cearenses, capixabas, sul rio grandense, piauienses, sergipanos entre outros que fizeram do município um lugar peculiar do sul do Pará.
E essa história se iniciou na década de 80 movida pela corrida do ouro e da madeira que tornou milionário muita gente. Gente que enxergou no solo dessa terra um futuro promissor.
Assim, Redenção nasceu da vontade de alguns “senhores” que deixaram suas terras em busca de crescimento, principalmente o econômico. Neste solo implantaram seus ideais, sua cultura, sua visão de mundo, transformando em pouco tempo um ramal de estrada em uma cidade produtiva. Me reporto aos pioneiros dessa cidade como o senhor Carlos Ribeiro, Luiz Vargas e o seu Ademar Guimarães que chegaram aqui com suas famílias e fincaram suas vontades, suas raízes.
Dessa forma, Redenção nasceu da vontade de poucos homens que vieram para cá produzir riquezas e encontraram nesta cidade muitas possibilidades de avanço e prosperidade. Do ano de 1980 até então Redenção avançou no que diz respeito ao avanço social, político e econômico. É uma cidade que se mostra dinâmica a cada dia e tem em sua econômia um montante considerável devido ao setor pecuárista e comércio e empresariado que aqui se instalaram.
Hoje nota-se que Redenção em termos de avanço econômico superou Conceição do Araguaia, uma senhora cidade que tem mais de 100 anos de emancipação. Redenção completa agora nesta quarta-feira dia 13 de maio de 2009, 27 anos de emancipação política e o que a cidade apresenta em termos de economia de mercado, crescimento social, empreendedorismo, é algo singular no cenário brasileiro. Poucas cidades em nível de Brasil conseguiram crescer tanto como Redenção no Estado do Pará. Realidade que torna uma Cidade, um Estado, um País, recanto para se viver bem e tranquilamente.

As festividades em comemoração aos seus 27 anos de emancipação política tiveram início com um show na praça Central no dia 12/05 e dia 13 várias atividades com premiações para a população que participou entusiasmada.

PARABÉNS REDENÇÃO!!!!!

Nenhum comentário: