terça-feira, 10 de novembro de 2015

Campanha pela universalização da Internet

Para promover o uso didático da Internet e saber como está a velocidade da Grande Rede nas escolas públicas do País, a Fundação Lemann, Instituto Inspirare, Rede Nossas Cidades e o Instituto de Tecnologia & Sociedade (ITS) promove a Campanha Internet na Escola. A campanha já conta com a participação de escolas de todo o Brasil.

Informações podem ser obtidas no site www.internetnaescola.org, onde há, entre informações e orientações, um teste que deverá ser realizado por qualquer pessoa conectada na rede da escola.

Esse teste gera uma estatística no sistema da coordenação da campanha, e esse dado será utilizado em um pedido formal à Presidência da República por uma internet de 10 Mb em todas as escolas públicas de 2016.
A coordenação da campanha ressalta que através da internet se pode melhorar a democratização das informações.

Mais Informações:
Campanha pela universalização da internet

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Transforma Educação - Jogos Rio2016

O Transforma oferece, em parceria com o Ministério da Educação, uma plataforma de ensino a distância para professores de educação física, coordenadores pedagógicos e tutores de agentes jovens. Tratam-se de cursos que permitem às escolas abordarem os Jogos Rio 2016 de forma interdisciplinar.
A plataforma apresenta conteúdos que promovem os valores Olímpicos e Paralímpicos e sugere atividades que auxiliam a melhorar o clima e resultados escolares. O ambiente virtual disponibiliza fóruns temáticos e interativos, para os professores compartilharem suas experiências. Ao final do curso, os participantes recebem certificados de formação.