segunda-feira, 24 de setembro de 2012

UCA em Conceição do Araguaia


Os professores Maria Aparecida do NTE Redenção e o profº Jo Elder de Belém estarão durante esta semana junto com os professores da Escola Maria de Fátima em Conceição do Araguaia, dando continuidade a formação do UCA, trabalhando mais um modulo da formação, para que os mesmos possam utilizar os computadores do Programa UCA - um computador por Aluno, com os alunos da escola.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Feira Pan-Amazônica do Livro

Acontece de 21 à 30/09/2012 a XVI Feira Pan-Amazônica do Livro, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém/Pa.


Esta edição da Feira Pan-Amazônica do Livro, irá trazer a literatura, culinária e costumes de Portugal e o escritor homenageado é o Maestro Wilson Fonseca, mais conhecido como Isoca. E contará com nomes como Luis Fernando Veríssimo, Martha Medeiros, Nelson Mota, Maurício de Sousa dentre outros.


A Seduc contempla os servidores com um bônus no valor do bônus é de R$ 200, e será depositado diretamente na conta bancária do servidor ou emitido pelo banco por meio de um cartão nominal à partir dia 21 de setembro, quando inicia a feira. Para ser contemplado, além de ser efetivo, o servidor deve possuir carga horária a partir de cem horas e obedecer a alguns critérios como: ocupar cargo de professor e/ou técnico de magistério; estar lotado em regência de classe ou em projetos educacionais; ser ocupante de cargos e funções técnicas como administrador, orientador, supervisor e especialista em educação; ser professor ou técnico e estar de licença para aprimoramento, prêmio, saúde, maternidade ou paternidade; ser ocupante de cargos técnicos que assessoram diretamente escolas e alunos como bibliotecários, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais e sociólogos. O bônus deverá ser utilizado, exclusivamente, nos stands da Feira do Livro.


Atenção, a entrada é franca, com visitação das 10 às 22H.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Debate Virtual.

Como deveria ser a Educação do Século XXI?


Encontro Internacional de Educação


A Fundação Telefônica|Vivo está promovendo um grande debate virtual sobre os desafios da Educação na era digital, com produção executiva do Instituto Paramitas.


Participe você também desse intercâmbio de conhecimentos entre educadores e especialistas ibero-americanos, que acontece até setembro de 2013.


Várias personalidades participam desse encontro, como Gil Giardelli, Laís Bodanzky, Gilberto Dimenstein, Tião Rocha, entre outros.


Venha fazer parte deste debate. Sua contribuição é muito importante!


Inscrições abertas e gratuitas: encontro.educarede.org.br


O Encontro emite certificados oficiais a todos os participantes.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Curso Elaboração de Projetos - 40h

Dando continuidade aos cursos de Formação Continuada,  nos moldes das  diretrizez do MEC/PROINFO, informamos que o Curso Elaboração de Projetos começa dia 05/09, as 19:00h aqui no N.T.E. O mesmo é  na modalidade semi-presencial. O público alvo são os professores, coordenadores e gestores das escolas da rede pública de Redenção.
Venha participar!!